Ilha do Cardoso (2 dias)

keyboard_arrow_leftVoltar para viagens

O Parque Estadual da Ilha do Cardoso é uma das mais bem preservadas áreas de mata atlântica do Brasil, abrigando uma fauna marinha e terrestre riquíssima, como os botos, sempre presentes na baía de Cananéia, papagaios de cara roxa (chauá), jacaré de papo amarelo, macacos mono carvoeiro e aves como o guará, entre tantas outras. Isso sem falar na história e casarões de Cananéia, uma das primeiras vilas do Brasil. Remada em condições sempre calmas de mar, com praias totalmente preservadas, caminhada e remada pela região de mangue.

Nível de dificuldade
  • 2 reminhos2 reminhos – de 2 a 4 horas de remada por dia (de 10 a 20 km). Recomenda-se que o aventureiro tenha bom preparo físico e pratique canoagem ou algum outro esporte.
  • Águas abrigadasÁguas abrigadas – são locais de mar ou lagos sempre abrigados, que não dependem das condições do mar. (Exemplos: Represa de Atibainha, Canais do Lagamar, Cananéia, Ilha do Cardoso, Saco do Mamanguá e Paraty Mirim). Não requer conhecimento técnico de canoagem.
  • PousadaPousada - pernoite em pousada, com infraestrutura completa, cama, banheiro e banho quente no final do dia!

Roteiro

1° dia – Encontro em Cananéia por volta das 9:30, na Pousada Pôr do Sol e iniciamos a nossa remada com destino à Ilha do Cardoso, onde golfinhos são avistados com muita freqüência. Dependendo da maré, paramos no baixio, um banco de areia que serve de abrigo para aves marinhas como as gaivotas e trinta-réis. Deixamos os caiaques na praia do Pereirinha, na Ilha do Cardoso e fazemos uma caminhada pela praia, para ver o mar aberto e fazer um lanche, passando pela ponta do Perigo. Volta de caiaque oceânico para a nossa pousada, onde vamos jantar e conhecer um pouco da vida de Cananéia.

2° dia – Vamos entrar num braço estreito do mangue, com abundante vegetação, onde observamos a fauna característica como caranguejos, martin-pescadores, garças e guarás e com sorte, o jacaré de papo amarelo, ameaçado de extinção. Após o lanche, retornamos à pousada, para tomar um banho e finalizamos nosso roteiro por volta das 15:00

Inclui: caiaques e equipamentos, seguro, café da manhã de domingo, almoço (lanche) no sábado e domingo e janta sábado, guias especializados, pousada em quartos duplos ou triplos, de sábado a domingo

não inclui: transporte, café do sábado e jantar domingo.

Preço: R$890,00 à vista ou 3 x R$315,00

Aventureiro programado tem desconto!

  • 10% de desconto para reservas com até 2 semanas de antecedência
  • 5% de desconto para reservas com até 1 semana de antecedência

Sujeito a alterações, conforme condições climáticas, visando a segurança.