Picinguaba, Ubatuba (2 dias)

keyboard_arrow_leftVoltar para viagens

A região do litoral de São Sebastião a Paraty condensa um enorme número de pequenas praias, baías e ilhas, decorrentes do seu relevo acidentado, tornando-se uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro. Isso ainda rodeado por uma mata atlântica bastante preservada, parte do Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Picinguaba. A vila de Picinguaba, uma pacata colônia de pescadores é de onde partimos com os caiaques oceânicos, para conhecer, entre outras, a Ilha das Couves e demais praias desertas.

Nível de dificuldade
  • 1 reminho1 reminho – até duas horas de remada por dia (por volta de 10 km). Condicionamento físico básico.
  • Mar abrigadoMar abrigado – roteiros no mar que possuem todas as aportagens em praias abrigadas. Recomenda-se conhecimentos básicos de canoagem ou ter frequentado um curso de fundamentos de canoagem. (Exemplos: Picinguaba, Praias Desertas).
  • PousadaPousada - pernoite em pousada, com infraestrutura completa, cama, banheiro e banho quente no final do dia!

Roteiro

1° dia – Encontro em Picinguaba, as 9:30. Saímos nos caiaques em direção à praia da Fazenda, onde vamos entrar pelo Rio da Fazenda, navegando por uma região de mangue, rica em fauna, até o núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar. Lá deixamos os caiaques e partimos em uma caminhada de 3 km até a Casa de Farinha, que funciona até hoje movida por água, onde almoçaremos uma comida típica e ouviremos algumas histórias do Seu Zé Pedro. Retornamos aos caiaques e voltamos remando a Picinguaba.

2°dia – Saímos de Picinguaba, passando por várias ilhotinhas, remamos até a ilha das Couves, quase desconhecida para a maioria, com 2 praias paradisíacas, de areia grossa e ótima visibilidade para snorkeling. Depois de um bom lanche, retornamos à Picinguaba, para tomarmos um banho e prontos para retornar.

Inclui: caiaques e equipamentos, seguro, almoço no sábado e domingo(lanche) e jantar sábado, guia especializado, uma pernoite em pousada, em quartos duplos, com café da manhã

Não inclui: jantar domingo e bebidas

Adequado para remadores com pouca experiência, com razoável condicionamento físico. Roteiro em região belíssima, selvagem, mas com hospedagem muito confortável.

Preço: R$980 à vista ou 3 x R$348

Aventureiro programado tem desconto!

10% de desconto para reservas com até 2 semanas de antecedência

5% de desconto para reservas com até 1 semana de antecedência

Sujeito a alterações, conforme condições climáticas, visando a segurança