Praia da Lagoa, Ubatuba (2 dias)

keyboard_arrow_leftVoltar para viagens

Ubatuba é uma das poucas regiões do Brasil que ainda abriga penínsulas com praias desertas de difícil acesso, com mata atlântica intocada e lindas paisagens, um paraíso escondido, privilégio reservado aos canoístas. Passamos por praias desertas na Ilha do Tamanduá, pernoitando na cênica praia da Lagoa, que além de linda, é cercada por uma lagoa de águas límpidas.

Nível de dificuldade
  • 1 reminho1 reminho – até duas horas de remada por dia (por volta de 10 km). Condicionamento físico básico.
  • Mar abrigadoMar abrigado – roteiros no mar que possuem todas as aportagens em praias abrigadas. Recomenda-se conhecimentos básicos de canoagem ou ter frequentado um curso de fundamentos de canoagem. (Exemplos: Picinguaba, Praias Desertas).
  • CampingCamping - oferecemos além da tradicional barraca, a opção muito divertida e confortável de dormir em redes (com mosquiteiro, saco de dormir e toldo). Geralmente em praias desertas com um belo riacho, é a essência do espírito expedicionário, com toda a autonomia, a alma do caiaque oceânico. Oferecemos inclusive uma estrutura de banheiro portátil.

Roteiro

1°dia – Encontro no canto esquerdo da praia de Tabatinga as 9:00, onde carregamos os nossos caiaques oceânicos com todo o equipamento que vamos necessitar e partimos rumo à ilha do Tamanduá, onde faremos o almoço na deserta Praia Sul. Remamos após o almoço para a Praia da Lagoa, que abriga ruínas históricas de uma antiga fazenda e uma convidativa lagoa para um mergulho. Armamos o nosso acampamento, com tempo de curtir a praia e se preparar para o jantar, que prepararemos ao lado de uma aconchegante fogueirinha.

2° dia – após o café, desmontamos acampamento e continuaremos até o Saco das Bananas. Na volta, remamos até a Praia da Ponta Aguda, onde paramos para o almoço e em seguida finalizar a remada na Praia de Tabatinga, por volta das 15:00 onde tomamos um banho, prontos para então retornar.

Inclui: caiaques e equipamentos, seguro, café da manhã de domingo, almoço (lanche) no sábado e domingo e janta sábado, guia (s) especializado(s), banho antes do retorno.

Não inclui: café da manhã de sábado e jantar domingo, equipamento individual de camping (saco de dormir e isolante, dispomos para aluguel, se necessário).

Recomendado para remadores sem muita experiência, mas com razoável preparo físico, que queiram experimentar o clima de uma pequena expedição de caiaque oceânico, com camping selvagem. Por volta de 2 horas de remada/ dia, em condições de mar abrigado.

Preço: R$830,00 à vista ou 3 x R$ 294,00

Aventureiro programado tem desconto!

  • 10% de desconto para reservas com até 2 semanas de antecedência
  • 5% de desconto para reservas com até 1 semana de antecedência

Sujeito a alterações, conforme condições climáticas, visando a segurança.